Está planejado que mais botões possam ser usados para o controle como entrada (além apenas das setas e A, X, Y, B)?
Boa tarde!
Está planejado, mas no momento não tem uma prioridade enorme.
No entanto, eu gostaria de entender melhor as suas necessidades. Você deseja reatribuir entradas semelhantes a um gamepad ou prefere poder acessar cada tecla? Você poderia me descrever brevemente o propósito de uso para que eu possa entender melhor a necessidade?
Muito obrigado
Em um laptop com teclado, seria prático, por exemplo, poder alterar A, B, X, Y para W, A, S, D. Ou que se pudesse escolher letras diferentes para dois jogadores, mas ambos poderem usar o mesmo teclado. Na escola, geralmente não temos controles de videogame (Gaming Controllers).
Para os tablets, ainda seria decisivo se os dois jogadores ficam sentados um de frente para o outro ou do mesmo lado durante o jogo. É possível contornar isso usando apenas as entradas para o jogador 1, onde alguém usa as quatro teclas da esquerda (setas) e outra pessoa usa as da direita (XYAB). No entanto, isso deixaria apenas metade das teclas disponíveis para o controle.
Como uma abordagem criativa, eu poderia imaginar que se pudesse desenhar as próprias teclas, inseri-las como objetos e utilizá-las como botões através da função “tocar” (berühren). Mas isso provavelmente seria um projeto um pouco maior para implementar.
Muito obrigado por essas informações.
Tenho a impressão de que existem três necessidades/usos diferentes:
- Poder reatribuir entradas existentes a outras teclas (teclas de seta + A/B/X/Y).
- Ser capaz de jogar “paralelamente” com dois jogadores no mesmo lado de um tablet.
- Poder reagir a qualquer tecla como uma condição específica.
É isso mesmo?
- Sim
- Sim, dependendo do tipo de jogo ou ao usar monitores posicionados verticalmente.
- Obrigado pelo esclarecimento. Consegui implementar usando variáveis.
Para 2: Você teria um exemplo de um jogo e uma tela/hardware nos quais você gostaria de ter ambos os jogadores no mesmo lado?
Estou perguntando porque não é trivial fazer isso de forma genérica, já que o espaço em um lado da tela é limitado. Assim, se entendermos melhor a necessidade, poderemos pensar em soluções adequadas.
Assim que um jogo com gravidade é criado (exemplo, é de um aluno com quem notei o “problema”), não faz muito sentido ficar na página “de cabeça para baixo”. Em tablets, acho o espaço pequeno demais para isso. Com um teclado, funciona razoavelmente bem. O ideal seria, naturalmente, com controles conectados.
Ou a possibilidade de dois tablets serem emparelhados e cada pessoa ter sua própria tela.
Talvez também uma descrição do jogo, onde se possa indicar para quais dispositivos o jogo é adequado.
Ou uma seleção da UI (interface do usuário) durante a criação do jogo.
Não tenho certeza se há demanda para isso. Ou se o Candli precisa disso. Também acho tudo bem se certas coisas simplesmente não forem possíveis. Para as aulas, acho muito agradável que a complexidade seja baixa (mas que ainda permita muita criatividade).
Sim, isso é verdade.
O equilíbrio entre complexidade e expressividade é, de fato, um ponto fundamental ao qual prestamos muita atenção.
Muito obrigado pelo seu feedback!